Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de março de 2010

MMA HOMENAGEA HOJE AS MULHERES AMBIENTALISTAS

Mulheres ambientalistas serão homenageadas no Rio e em Brasília


3476Programação extensa, com a participação de Lula, vai lembrar Dia Internacional da Mulher

Por Daniela Mendes

Quando: 8/3, às 14h30 em Brasília; e às 17h30, no Rio de Janeiro

Onde: Em Brasília - Auditório anexo do Ministério, na 505 Norte.

Rio de Janeiro - Na Estação Leopoldina, no Rio de Janeiro.

O ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, fará homenagem às mulheres ambientalistas nesta segunda-feira (08), às 17h30, nas comemorações oficiais do Dia Internacional da Mulher, na Estação Leopoldina, no Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, terá programação durante todo o dia e contará com a presença do presidente Lula.

Simultaneamente, em Brasília, o MMA promove o debate "A contribuição das mulheres ao ambientalismo brasileiro", com ambientalistas de destaque no cenário nacional. O encontro acontece no auditório anexo do Ministério, na 505 Norte, entrada pela W2, com início previsto para 14h30. A cerimônia vai ar via internet pelo endereço eletrônico http://172.17.15.4

Ativistas, professoras, biólogas, militantes de ONGs e lideranças populares do movimento ambientalista , com relevantes contribuições para a preservação dos biomas brasileiros, serão homenageadas pelo MMA. A idéia é contribuir para a preservação da memória da luta feminina pela defesa do meio ambiente no Ano Internacional da Biodiversidade. A proposta reflete o reconhecimento do papel da mulher na defesa da natureza.

O evento, organizado pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA é aberto ao público e contará com a presença de representantes de ONGs, Organismos Internacionais e autoridades ligadas ao meio ambiente.

A professora emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Berta Becker, reconhecida pela sua atuação em defesa da Amazônia, presidirá a mesa de debates, que conta com a participação de Tereza Urban, historiadora e ambientalistas e a professora da PUCRJ, Isabel Cristina Moura Carvalho. O debate será mediado pela secretária executiva do MMA, Izabela Teixeira.

Além de Becker, três ambientalistas com atuação destacada, recebe homenagens especial, com a publicação dos primeiros quatro marcadores. São elas: Magda Renner, uma das fundadoras da Rede Internacional sobre Pesticidas, Judith Cortesão, uma das idealizadoras do Globo Ecologia e Dorothy Stang, freira norte americana naturalizada, assassinada barbaramente pela sua atuação em defesa dos direitos humanos e meio ambiente, na Terra do Meio, no Pará.

Fonte: Imprensa MMA Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. /Portal do Meio Ambiente


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. [20100322 Terræ Registra] Dia Mundial da Água 2010. Vejam o que estamos protegendo:

    http://network.earthday.net/photo/photo/slideshow?albumId=1734264:Album:99644


    --------------------------------------------------------------------------------

    22 Março de 2010- Salve a Bacia do Caçador! Todos vivemos rio abaixo. Para o benefício comum, proteger as fontes d´água da contaminação é dever de todos. Não se pode deixar esta responsabilidade apenas nas mãos do governo. Prevenir é mais econômico ( ONU, 2010)

    O Centro de Referência do Movimento da Cidadania pelas Águas Florestas e Montanhas Iguassu Iterei, , celebra in situ e globalmente pela web, o Dia Mundial da Água 2010, difundindo virtualmente a campanha da ONU-AGUA e as ações emblemáticas do movimento pela Duplicação Sustentável da Br116-SP para SALVAR A BACIA DO CAÇADOR: nas cabeceiras da Serra do Mar, recobertas pela Mata Atlântica remanescente. As ações da sociedade civil em prol das alternativas sustentáveis para a Duplicação da BR-116 na Serra estão respaldadas em pareceres técnicos, científicos e jurídicos de conceituados especialistas . As ações do Centro de Referência celebrando o DIA MUNDIAL DA AGUA 2010 visam pedagogicamente dar conhecimento público do que tem sido feito , em prol da Água latu sensu , no que tange a qualidade e a quantidade , tanto globalmente como especificamente nesta Serra, para garantir a salvaguarda da Terra para a presente e futuras gerações. A campanha do CR MCPA FM Iguassu Iterei dá continuidade às realizadas desde 1998 no DIA MUNDIAL DA AGUA .
    Conforme, Léa Corrêa Pinto, coordenadora de Iguassu Iterei, a presente contribuição está amparada nos princípios do conhecimento e informação , da participação, da precaução e da prevenção, que são essenciais quando se lida com a mudança de clima , a importânica de se evitar a poluição da água, elemento essencial à vida, a perda acelerada da biodiversidade , as crises da água do mundo e o lobby pela flexibilização global da legislação ambiental .

    http://s.lourencinho.sites.uol.com.br/2010wwd/1.htm
    http://s.lourencinho.sites.uol.com.br
    Share Twitter Facebook

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br