Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de março de 2010

PROGRAMA DE FORMAÇÃO IBEROAMERICANA EM MATÉRIAS DE ÁGUA


Recursos Hídricos: Curso de Hidrogeologia

De 22 a 26 de março de 2010


Da Agência Ambiente Energia - O Programa de Formação Iberoamericana em Matéria de Águas realiza o primeiro curso de 2010, de 22 a 26 de março, em Montevidéu, no Uruguai,com o tema “Hidrogeologia III”.

O curso busca consolidar e ampliar os conhecimentos sobre as águas subterrâneas, considerando os impactos na qualidade e quantidade delas em conseqüências das variações climáticas locais, regionais e mundiais, assim como definir os riscos, a vulnerabilidade e a contaminação das águas subterrâneas.

Com palestras em espanhol e coordenação do especialista cubano Arturo Elpidio Gonzáles Báez, da Empresa de Pesquisa, Projetos e Engenharia (GEIPI, sigla em espanhol) e do Instituto Nacional de Recursos Hidráulicos (INRH), o curso é destinado a técnicos das diferentes instituições integradas pela Codia, professores de instituições relacionadas ao tema água, professores universitários e titulares de disciplinas relacionadas com o setor de recursos hídricos e água, e também preferencialmente geólogos, hidrólogos, geógrafos e especialistas em águas subterrâneas.

O programa, criado para atende a demanda por formação e capacitação em planejamento e gestão de recursos hídricos dos países iberoamericanos, realizou no ano passado duas edições do curso “Clima e Eventos Extremos”, elaborado pela Agência Nacional de Águas (ANA).

O programa é organizado pela Conferencia dos Diretores Gerais Iberoamericanos de Água (Codia) e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), Ministério dos Assuntos Exteriores e de Cooperação da Espanha. A ANA e a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (SRHU/MMA) são responsáveis pelas áreas sob coordenação brasileira.

Outras notícias

Seminário analisa economia de baixo carbono e empregos verdes

MMA - Seminário promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) debateu na sexta-feira (18/9) estudo sobre Economia de Ecossistemas e da Biodiversidade (TEBB, na sigla em inglês).

Evento internacional mostra soluções e debate futuro da energia
Da Agência Ambiente Energia - A Associação Brasileira de Estudos de Energia (AB3E) promove em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) a 33ª edição da International Association for Energy Economics (IAEE).

Gestão ambiental: IEE-USP inscreve até 19 de dezembro
.

USP faz workshop sobre economia do clima

Da Agência Ambiente Energia - O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) promovem nesta quarta-feira, dia 17 de março, workshop sobre economia do clima.

Fonte: Site Ambiente Energia

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br