Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de março de 2010

SEMANA DA ÁGUA 2010 - SOSRIOSBR: "LANÇAMENTO DO LIVRO NASCENTES DO BRASIL"

Parceria com AmBev e lançamento de livro marcam Dia Mundial da Água no WWF-Brasil

Durante dia 22 de março, o WWF-Brasil e a AmBev lançam uma parceria voltada para conservação e gestão de recursos hídricos. Em seminário realizado em Brasília, a ONG lança o livro Nascentes do Brasil.

Uma parceria com a AmBev para a gestão de água e conservação de nascentes e áreas de cabeceira na bacia Corumbá-Paranoá, em Brasília, marcará o Dia Mundial da Água no WWF-Brasil.

A AmBev programou uma série de atividades no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para marcar a abertura do Movimento Cyan, que visa à mobilização da sociedade para o uso consciente dos recursos hídricos.

Um dos destaques é um ciclo de debates com início às 19h, no Porão das Artes (Fundação Bienal de São Paulo), que reunirá nomes como o economista Ladislau Dowbor, a ambientalista Marcia Brewster e a secretária geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, além de palestras de especialistas como o jornalista Steven Solomon e o biólogo Samuel Barrêto, do programa Água para a Vida, do WWF-Brasil.

Para simbolizar a mobilização, o artista plástico Guto Lacaz vai desenvolver uma intervenção na Marquise do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

A Casa Líquida vai exibir uma exposição interativa. A ideia é aplicar o conceito de pegada hídrica para a rotina de uma família. A instalação permite identificar com alguns exemplos o quanto se gasta de água para produzir cada item de uma casa.

Dividindo experiências – Na Universidade dos Correios, em Brasília, será lançada, também como parte das comemorações do Dia Mundial da Água, às 17h, a publicação Nascentes do Brasil: estratégias para a proteção de cabeceiras em bacias hidrográficas. A publicação reúne diferentes experiências de proteção de nascentes, desde o Programa Adote uma Nascente, do Governo do Distrito Federal, até casos de proteção do Xingu, Minas Gerais, Bahia e outros de igual importância.

O lançamento faz parte da programação do Seminário Água e Cidadania – Visões múltiplas para um recurso de usos múltiplos, realizado pelo Instituto Brasília Ambiental em parceria com a Adasa, Movimento de Cidadania pelas Águas e Centro de Estudo Interdisciplinar da Água (CET-Água).

Mais informações:

Gadelha Neto, Ass. Com, WWF-Brasil, 61 8175-4038, gadelhaneto@wwf.org.br



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br