Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de fevereiro de 2010

28º CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DE SP - SECRETÁRIO ANUNCIA FLUOR NA ÁGUA EM MAIS 108 MUNICÍPIOS

Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Roberto Barradas


108 Municípios paulistas terão mais flúor na água


Publicado por http://www.meiofiltrante.com.br

Na abertura do evento, o Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Roberto Barradas, anunciou o repasse de R$ 2,3 milhões para ampliar a quantidade de flúor nas águas e garantir a melhoria da saúde bucal da população em 108 municípios do estado. Com um público estimado de 70 mil pessoas, evento vai promover até quarta, 3 de fevereiro, no Pavilhão do Anhembi, mais de 400 horas de atividades, entre cursos, workshops, simpósios, painéis, fóruns clínicos e científicos e mesas demonstrativas.

A grande novidade na abertura da 28ª edição Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp) foi o anúncio do Secretário Estadual da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas, sobre a implantação da segunda fase do Projeto Promoção da Qualidade de Vida Fluoretação das Águas de Abastecimento, com o repasse de R$ 2,3 milhões para 108 municípios de pequeno porte. Criado em 2004, o projeto visa adequar o sistema de abastecimento de água, garantido sua correta operação e cobertura total de fluoretação de água para consumo humano. O objetivo é elevar o índice de águas fluoretadas para 80% até o ano de 2012, garantindo a melhoria da saúde bucal da população nos municípios que participam do projeto. Esta segunda fase vai contar com a parceria da Sabesp, que vai oferecer assessoria técnica e capacitação de profissionais. A contrapartida dos municípios é alcançar os indicadores de qualidade de água previstos no programa.

Considerado o maior evento de Odontologia da América Latina, a 28ª edição do Ciosp contou com a presença do Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Aloísio Nunes Ferreira, do Secretário Estadual da Saúde e presidente de honra do evento, Luiz Roberto Barradas, do presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Sílvio Cecchetto, do presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Luciano Moreira, do presidente da 28º Ciosp, José Ranali, e do presidente da Federal Dentary Association (FDI), o brasileiro Roberto Viana. O Secretário Municipal de Saúde, Januário Montone, esteve representado por Paulo Kron.

O "Congressão", como é conhecido pelos profissionais da área de Odontologia, segue até o dia 3 de fevereiro e deverá reunir 70 mil pessoas do Brasil e do exterior no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Com o tema "Inovar para Transformar", a edição deste ano terá mais de 400 horas de atividades de atualização profissional em todas as áreas da Odontologia. São mais de 100 cursos, 20 workshops e hands-on, 900 painéis, 32 fóruns científicos e clínicos, três simpósios, e dezenas de palestras sobre tecnologia.

Barradas também ressaltou a importância do evento para a classe de cirurgiões-dentistas. "O Congresso tem um valor inestimável para a categoria, colocando os profissionais em contato com o que há mais novo na Odontologia, confirmando a tradição e a fama do evento". Já o Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Aloísio Nunes Ferreira, destacou que o Ciosp é uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento profissional, além de colocar a saúde bucal como componente indispensável da saúde da população.

Sílvio Cecchetto, presidente da APCD, disse que o sucesso do evento pode ser medido pela crescente participação dos profissionais nas atividades científicas e clínicas. "Tivemos um aumento de 20% de congressistas inscritos nos vários cursos oferecidos. O "Congressão" é um momento que os cirurgiões-dentistas têm não apenas para o aperfeiçoamento profissional, mas também para fazer negócios e adquirir produtos, instrumentos e equipamentos, haja vista a grande presença de empresas do Brasil e do exterior na feira".
"CONGRESSÃO"

O professor-doutor José Ranali, presidente da 28ª edição do Ciosp, explicou que a programação do evento foi organizada para atender todas as categorias da Odontologia, desde cirurgiões-dentistas até técnicos e profissionais da saúde pública, além de estudantes. "Buscamos desenvolver uma grade qualificada, oferecendo o que há de mais atual nas áreas técnicas e científicas para os diferentes públicos que participam do Ciosp. Com isso, esperamos dar mais qualidade e melhorar o desempenho no dia a dia da atividade profissional", destaca José Ranali.

Promovido pela APCD, o "Congressão" conta com uma extensa programação paralela. Fazem parte do evento a 13ª Fiosp - Feira Internacional de Odontologia de São Paulo, o 4º Enlec - Encontro Latino-Americano de Equivalência Curricular, o Encontro dos Coordenadores de Saúde e o Odontologia Comunidade, projeto social da APCD, com apresentações de teatro e atividades educativas para crianças e idosos. A programação científica acontece das 12h às 19h e a Fiosp funcionará das 11h às 20h.

Destaques da programação neste domingo - 31 de janeiro

Passo a Passo (PAP) - Clínica Geral
Controvérsias na odontologia atual
Alberto Consolaro

Passo a Passo (PAP) - Ortodontia/Ortopedia
Ortopedia funcional dos maxilares: quando, como e por quê?
José Lázaro Barbosa dos Santos

Curso Nacional para Clínico Geral (CNC) - Radiologia
A revolução digital na odontologia do século XXI
Israel Chilvaquer

Simpósio Avançado (SAV) - Odontopediatria
Reabilitação estética e funcional da odontopediatria
Ana Maria Biondi
Maria Del Carem Lopez Jordi
Ativadora: Ângela Beatriz Argentieri


Informações para a imprensa com Marcelo Andrade/Nora Ferreira/Paula Ricupero e Ivani Cardoso - Lu Fernandes Comunicação e Imprensa - (11) 2089-7231 (11) 2089-7231 ou (11) 20897232 (11) 20897232 - Fonte: Site tratamento de água

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br