Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de fevereiro de 2010

CONCESSIONÁRIA DE SERVIÇOS DE ÁGUAS E ESGOTOS DE CAMPO GRANDE (MS) PODE SER VENDIDA


Águas Guariroba e Odebrecht mantêm mistério sobre negociação

Por: Fernandes

Fonte: Campo Grande News

A Foz do Brasil, empresa controlada pela Organização Odebrecht, não confirma (mas também não descarta) negociação para a compra da Águas Guariroba – concessionária dos serviços de água e esgoto de Campo Grande. Já a assessoria de imprensa da Águas Guariroba diz que não tem informações sobre esta ou outra transação comercial de venda da concessionária.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), confirmou nesta segunda-feira que a Odebrecht e mais quatro empresas estariam interessadas em comprar ações da Águas Guariroba.
A Foz do Brasil é a empresa da Odebrecht que atua nos segmentos de saneamento, tratamento de resíduos e efluentes industriais e tratamento e resíduos urbanos.

Em nota encaminhada ao Campo Grande News, a Foz do Brasil diz que “está atenta a todas as oportunidades de negócios no Brasil e na América Latina e não vai falar sobre nenhum negócio especificamente”. A Foz afirmou também que “para se firmar entre as maiores companhias do setor” tem um plano de investimento de R$ 3,6 bilhões para os próximos cinco anos.

A empresa atende 3 milhões de brasileiros em 19 cidades através de concessões municipais e parcerias com companhias estaduais de saneamento. No setor industrial, por meio de suas controladas Lumina e Cetrel-Lumina, ela atende a indústrias dos setores de petróleo, mineração, siderurgia e petroquímica, tendo como principais clientes empresas como Petrobras, Braskem, Transpetro, Dow, Dupont, Quattor, Rhodia, ThyssenKrupp, BattreBahia, Shell e VSB.

Fonte: Revista Grandes Construções

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br