Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de fevereiro de 2010

SISTEMAS DE DRENAGENS SERÃO OS PRINCIPAIS FOCOS DO PAC 2 - NOVOS PISCINÕES EM SP


DIGA NÃO ÀS ENCHENTES
CAMPANHA PERMANENTE
As comunidades precisam investir mais em
planejamento, para evitar desastres ambientais



PAC 2 vai focar no combate às enchentes

Ministra fez balanço dos três anos da primeira fase do programa do governo

Por: Lais Lis

Fonte: R7

Um dos focos do PAC 2, segunda etapa do Programa de Aceleramento do Crescimento, serão os sistemas de drenagem que devem evitar alagamentos como os que têm ocorrido em São Paulo nos últimos dias. Questionada se São Paulo não estava recebendo dinheiro do PAC, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira durante o balanço de três anos do PAC, que o governo federal está pronto para investir no Estado para garantir a construção de novos “piscinões”.

- O governo está absolutamente pronto para entrar com recursos para assegurar obras que garantam mais piscinões, ou que pelo menos cumpra os piscinões que estavam previstos em programas anteriores.

Os piscinões são reservatórios que armazenam a água das chuvas para minimizar as enchentes em regiões consideradas críticas de São Paulo.

Em visita a São Paulo no início do mês passado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que queria sentar para conversar sobre as prioridades de São Paulo, entre elas a questão das enchentes.

- Eu acho que está na hora da gente sentar e tentar encontrar uma alternativa definitiva para resolver o problema das enchentes (..) Nós vamos apresentar agora dia 26 de março o novo PAC para 2011-2015, porque precisamos colocar dinheiro no Orçamento e eu gostaria imensamente, Kassab [Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo], que o prefeito da cidade de São Paulo estivesse presente para que a gente pudesse definir quais as coisas prioritárias para a cidade de São Paulo.

O PAC 2 deve ser oficialmente lançado pelo governo em março e prevê, principalmente, obras em infraestrutura para a área urbana. O programa será lançado em 2010, mas a execução só deve ocorrer no próximo governo.

Notícias relacionadas
[+] Águas Guariroba e Odebrecht mantêm mistério...
[+] Governadores do Nordeste anunciam investimento...
[+] Copa e Olimpíadas trarão R$ 30 bi à hotelaria
[+] BID deve liberar US$ 1,5 bilhão para obras da...
[+] Empresários espanhóis estudam investir na Copa...

Fonte: Revista Grandes Construções

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br