Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de fevereiro de 2010

ENTIDADES COORDENADAS PELO IBAMA E NAVIMA LIMPAM PRAIA PONTA NEGRA, EM NATAL (RN)

Estimado Prof. Jarmuth,

É com tamanha satisfação que venho mais uma vez mostrar o nosso trabalho voluntário em prol da nossa natureza.

Tenho muita satisfação de repassar essas informações aos amantes do vosso trabalho e nomeadamente ao SOS RIOS DO BRASIL.

Mais uma vez muito obrigada pela oportunidade!

Saudações,

Rose Dantas

navimabrasil@gmail.com

CRIANÇAS CIDADÃS LIMPAM PRAIA FAMOSA DE NATAL

Ação em prol da vida marinha reúne diversos parceiros como o IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes),Grupamento da Guarda Ambiental Municipal de Natal , ONG NAVIMA, demais parceiros participaram da coleta do lixo orgânico e inorgânico da orla de Ponta Negra no último fim de semana.

Segundo o Superintendente em Exercício do IBAMA, Luiz Eduardo Bonilha e o Secretário Sérgio Leocádio (Semdes), essa mobilização ecológica vem com a proposta de sensibilizar a sociedade com ações proativas e fazer de fato a sua parte em prol do Meio Ambiente.

Esse mutirão reuniu mais de 40 crianças com idade entre 8 a 16 anos, onde se coletou diversos tipos de plásticos, latas, cocos, chinelos e artefatos de embarcações da pesca industrial. Parte dessas crianças faz parte do Projeto Semente Cidadã, coordenada pela Guarda Ambiental, aos cuidados do Comandante Ocimar Dantas.

A Ação contou ainda com o som dos tambores do Grupo Bate Latas da Vila de Ponta Negra, onde várias crianças dão o ritmo e fazem um bonito som através das latas, tambores e cabos de vassouras que saem do lixo. A Secretária de Saúde e outras instituições municipais também lá estavam fazendo seu digno papel.

Conhecida como cartão postal de Natal a praia de Ponta Negra vem sofrendo várias agressões e danos ambientais ao longo dos anos. Crescimento imobiliário desenfreado, ausência do saneamento básico na zona atrelado a falta de consciência daqueles que usam à praia e jogam o seu lixo ao mar, tem sido notícia nacional. No mês passado o Programa Fantástico da rede Globo citou a Praia de Ponta Negra como uma “lixeira” dentre outras praias Brasil afora, diz a bióloga Rose Dantas – Coordenadora do Projeto “De Olho no Litoral”, Coastwatch no Rio Grande do Norte.

Anderson Dantas, membro atuante da ONG NAVIMA e o voluntário Glauber Silva da SEA SHEPHERD DO BRASIL destacaram que, os trabalhos das ONGs são extremamente importantes na educação ambiental e na sensibilização do cidadão em relação a rever os seus antigos hábitos, serem mais atuantes visto que, parte da população mundial depende das zonas costeiras para buscar seu alimento e movimentar a economia seja qual for o seguimento.


Visite o Site da NAVIMA e conheça outros trabalhos que realizam em Natal (RN)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br