Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de fevereiro de 2010

A INTERNACIONAL E FAMOSA PRAIA DE IPANEMA (RJ) TEM SUAS AREIAS CONDENADAS, NÃO SENDO RECOMENDADA AOS BANHISTAS



Praia de Ipanema tem mais de 30 mil coliformes fecais em 100 g de areia, diz pesquisa

Um estudo sobre a qualidade da areia das praias cariocas divulgado nesta terça-feira (2) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio mostra que Ipanema, um dos lugares mais famosos na zona sul da cidade, apresentou um dos piores resultados do levantamento e, por isso, não é recomendada aos banhistas. Segundo o relatório, tanto Ipanema como Arpoador apresentaram 30 mil coliformes fecais em cada 100 gramas de areia.

O resultado da pesquisa apontou também que não são recomendadas a praia da Barra da Tijuca e a de Sepetiba, ambas na zona oeste, a José Bonifácio, em Paquetá, e a praia da Bica, na Ilha do Governador (zona norte).

A secretaria informou que o boletim corresponde ao período de coleta do dia 9 ao dia 23 de janeiro. As únicas praias que registraram a qualidade da areia considerada ótima por especialistas foram a da Reserva e Prainha, ambas na zona oeste.

Nos exames dos trechos não recomendados e regulares, foi encontrado grande número da bactéria Escherichia coli, que indica a presença de fezes humanas e de animais. O resultado da análise foi divulgado nesta terça-feira no "Diário Oficial".

Novos exames serão feitos a cada 15 dias. A secretaria estuda o uso de placas nas praias para avisar sobre a qualidade da areia aos banhistas. (Fonte: Folha Online)



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br