Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de março de 2010

COMLURB RETIRA 86,8 TONELADAS DE PEIXES MORTOS NA LAGOA (RJ)


Força-tarefa da Comlurb recolhe de 86,8 toneladas de peixes mortos da Lagoa Rodrigo de Freitas

A Comlurb removeu 86,8 toneladas de peixes da Lagoa Rodrigues de Freitas, concluindo a primeira etapa da operacão de emergência. A Companhia mobilizou uma grande equipe especialmente para fazer a remoção dos peixes mortos. Foram destacados 102 garis de diversas diretorias e gerências, que trabalharam em três turnos durante 24 horas por dia para que a lagoa fosse entregue limpa aos cariocas o mais rápido possível.

No domingo foi constatado que a mortandade havia cessado, e para acelerar os serviços e evitar que os peixes mortos chegassem às praias, a Companhia instalou duas telas, uma na entrada do Jardim de Alah e outra na ponte do Clube Caiçaras. Os garis fazem agora um acabamento, com a retirada de pequenas quantidades de peixes mortos em alguns pontos da orla e do manguezal, além da limpeza das margens e lavagem das pistas da ciclovia.

Para realizar a ação de retirada dos peixes, os garis tiveram o apoio de um catamarã, um barco de alumínio, dois caminhões basculantes e duas caixas Dempster (caixas de entulho), além do barco da Rio Águas e do catamarã da empresa EBX. Duas equipes de garis atuaram no combate ao mal cheiro lavando a ciclovia com uma solução desinfetante e inibidor de odores.

O secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Osório, ressaltou a agilidade da Companhia nesse trabalho: "A Comlurb mobilizou rapidamente uma força-tarefa para atuar no incidente. Mais uma vez a companhia mostrou à população carioca a sua capacidade de trabalho e eficiência". Fonte: Site Jus Brasil


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br