Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de março de 2010

SOS CÓRREGO DO FONSECA - LAVRAS (MG)


Novo comentário em 32ª ROMARIA DA TERRA DENUNCIA CRIMES AMBIENTAIS NO....


Zezinho deixou um novo comentário sobre a sua postagem "32ª ROMARIA DA TERRA DENUNCIA CRIMES AMBIENTAIS NO...":
UMA DENUNCIA AQUI NA MINHA CIDADE EM LAVRAS - MG,


ENVIEI ESTA DENUNCIA A UM JORNAL DA CIDADE LAVRAS 24 HORAS. E OUTROS ÓRGÃOS DE DEFESA AMBIENTAL, CONTO COM A AJUDA DE VCS, A FORÇA PARA ESTE CRIME AMBIENTAL.

UNIDOS VENCEREMOS...

Gostaria de mais informações sobre a poluição do córrego do Fonseca, sou testemunha da poluição do local, é um obsurdo nenhuma autoridade tomar atitudes sobre este crime ambiental, alguns anos atrás eu e minha família íamos nadar neste córrego, e hoje esta impróprio por motivo do capitalismo selvagem, e tem vereadores defendendo os trabalhos oferecidos por não sei qual empresa, empregos são fundamentais sim, mas com preservação ambiental, e olhe que o churume despejado neste córrego é muito perigoso, e esta caindo no rio Capivari, onde a Copasa faz captação desta água para nosso consumo, e como o tratamento da Copasa não retém metais pesados em seus ETEs.

Estamos correndo sério risco de consumirmos esta água contaminada. Vou participar e formar grupos de defesa ambiental, com ênfase neste crime que esta acontecendo e como disse, já foi denunciado pelos moradores do local a vários órgãos ambientais, até a polícia , e todos fizeram vista grossa, e não adianta chamar os órgãos da prefeitura ou da das empresas responsáveis, para mim "existe algo" mais do que estes relatórios dizendo que esta tudo dentro dos conformes da lei, queremos mais atitude contra este crime, que façam de tudo e o mais rápido possível para descobrir os responsáveis por esta barbaridade, e puni-los.

Vou e quero participar desta luta junto com os moradores das comunidades da Limeira, do Fonseca e Grupiara, custe o que custar, quero ajudar a Salvar nossa Natureza, nossas águas e nossas vidas. FORA CAPITALISMO SELVAGEM, E VIVA O VERDE, SALVEM NOSSAS ÁGUAS.

Obrigado por este espaço, esperamos contar com apoio de várias pessoas comuns, jovens, idosos, adolescentes, religiosos, "políticos”, crianças, A Imprensa local, Estadual e Nacional todos juntos por uma boa CAUSA. DESISTIR NUNCA, PERDER JAMAIS. Queremos atitudes e não palavras jogadas ao vento.

Mais uma vez, obrigado por este espaço maravilhoso de jornalismo e informação. Esperamos que surjam efeitos estas nossas denúncias, quem quiser vai até o local e vejam com seus próprios olhos, e sintam o cheiro da destruição, aquilo que já foi um lugar delicioso para passear e refrescar com a família, e se não fizermos vencermos esta batalha agora, outras belezas da nossa região e do nosso planeta, vão sumir.

ABRAÇOS


Postado por Zezinho no blog Blog do Instituto SOS Rios do Brasil

ALÔ GENTE BOA DE LAVRAS (MG), MINEIROS QUE VALORIZAM A TERRA, AMAM A NATUREZA E SABEM O VALOR DOS NOSSOS RIOS!
VAMOS AJUDAR O ZÉZINHO E AS COMUNIDADES DO LIMEIRA, DO FONSECA E GRUPIARA A RECUPERAR E CONSERVAR O CÓRREGO FONSECA!

ALÔ PESSOAL COMPETENTE DA BIOLOGIA DA UNILAVRAS...VAMOS DAR APOIO TÉCNICO E ORIENTAÇÃO PARA AS COMUNIDADES QUE QUEREM SALVAR O SEU CÓRREGO FONSECA! CONFIO NOS JOVENS BIÓLOGOS!!!

POR FAVOR, ZÉZINHO: ENVIE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CÓRREGO E SE POSSÍVEL FOTOS PARA POSTAGEM.

PARABÉNS PELA CORAGEM, PELA DENÚNCIA E PELA VONTADE DE SALVAR O CÓRREGO FONSECA! PODEM CONTAR COM NOSSO TOTAL APOIO.

Prof. Jarmuth Andrade
SOS Rios do Brasil


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Em Ijaci MG , restaurante Cabral , na avenida 31 de Dezembro está jogando carcaça de gado na beira da linha , perto do viaduto sentido roça Contenas, fazenda do Mazico , bem no inicio beira linha há muito tempo está com carcaça já vi varias fez o proprietariado do restaurante despejar os dejetos , com isso aumento de mosca alem do mais creio que possa ser prejudicial em outras áreas além do mal cheiro ,,,,

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br