Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de fevereiro de 2010

INGA (BA) LANÇA IMPORTANTES PUBLICAÇÕES SOBRE GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS


INGÁ lança três publicações

sobre gestão e legislação das águas

O Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) celebra nesta sexta-feira (5) mais três importantes publicações com temáticas voltadas para a gestão dos recursos hídricos na Bahia. A Cartilha da nova Lei das Águas e os livros Gestão de Recursos Hídricos – Série águas da Bahia V.3 e Legislação das Águas – Bahia serão lançados às 11h, no Auditório Paulo Jackson, na sede do INGÁ, no bairro do Itaigara, em Salvador.

As publicações, editadas pela Assessoria de Comunicação e catalogadas pela Biblioteca das Águas, do INGÁ, consolidam a colaboração sistemática da instituição para o enriquecimento da produção acadêmica e científica no Estado, sobretudo com a temática da água. “O INGÁ cumpre seu papel institucional ao produzir e difundir conhecimentos com finalidade de contribuir com a gestão ambiental”, explica o diretor-geral do INGÁ, Julio Rocha.

A Cartilha da nova Lei das Águas traz todas as informações sobre a nova lei das águas (11.612 /09), promulgada pela Assembléia Legislativa em outubro; Legislação das Águas – Bahia é conjunto das legislações federal e estadual sobre recursos hídricos e todas as resoluções do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh); e Gestão de Recursos Hídricos – Série águas da Bahia V.3 traz uma coletânea de artigos científicos de professores, técnicos e colaboradores do INGÁ, voltados para a temática da qualidade ambiental e das águas.

“As publicações comprovam a responsabilidade do Governo do Estado com a produção das informações para a sociedade. Além de subsidiar pesquisadores, órgãos públicos, empresas e técnicos que trabalham com recursos hídricos, elas são de grande importância para que a sociedade aprofunde o conhecimento na legislação e na gestão das águas”, destaca Julio Rocha.

03/02/2010

INGÁ : Bahia consolida-se como referência nacional na gestão das águas


Ascom INGÁ

Mais informações:

Letícia Belém/ Yordan Bosco / Francisco Ribeiro

(71) 3116-3286/ 3042 /3215 /9966-7345



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br