Jorge Khoury é o novo presidente da Comissão de Meio Ambiente
03/03/2010
Khoury afirmou que fará um levantamento dos assuntos em tramitação na comissão para decidir o que será possível analisar em ano de eleições. Ele acredita, no entanto, que propostas importantes, como as relacionadas à mudança climática, não ficarão fora do debate.
“O mundo inteiro está preocupado [com o clima], com todos esses fenômenos que nós temos visto”, disse.
O deputado afirmou que também pretende trabalhar para construir um entendimento entre ambientalistas e ruralistas, pois considera que não há como separar os temas ambientais dos assuntos econômicos.
Segundo ele, outra proposta a ser debatida é a que cria uma política nacional de pagamento por serviços ambientais. Ele lembrou que muitos países já têm esse tipo de política.
Khoury está em seu quinto mandato consecutivo na Câmara e já exerceu, em 2000, a presidência da Comissão de Finanças e Tributação. Natural de Juazeiro (BA), ele foi prefeito da cidade, entre 1983 e 1989; duas vezes secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia; e duas vezes secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado.
O deputado é engenheiro civil, tem 61 anos, e já publicou livros sobre irrigação e sobre o Vale do Rio São Francisco. Khoury foi professor de ensino superior, de 1976 a 1977; presidente da Confederação Nacional dos Municípios, entre 1985 e 1986, e da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem, de 1992 a 1995.
Vice-presidentes
A Comissão de Meio Ambiente escolheu o deputado João Oliveira (DEM-TO) para 1o vice-presidente; e o deputado Paulo Piau (PMDB-MG) para 3o vice-presidente. O 2o vice-presidente ainda não foi eleito.
Atualizada às 14h10
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br