Agentes das Forças Armadas trabalharão no combate à dengue no DF
O secretário de Saúde do Distrito Federal, Joaquim Barros Neto, reuniu-se na terça-feira (2) com representantes do Ministério da Defesa para pedir agilidade no envio dos militares que auxiliarão na campanha de combate à dengue. Serão mais de 200 militares das Forças Armadas que atuarão como agentes no combate à epidemia da doença no Distrito Federal.Na reunião, ficou acertado que militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica receberão treinamento e atuarão como agentes em todas as cidades satélites do DF. “Eles vão atuar como agentes, com treinamento de combate e destruição de focos dos mosquito Aedes aegypti, além de esclarecer e orientar a população no controle da dengue”, disse.
Segundo o secretário, está sendo montado um forte esquema para combater e prevenir a doença. Além dos militares, a secretaria de saúde está recrutando pessoas de outras áreas para ajudar no trabalho.
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) disponibilizou 250 homens. Um grupo de jovens evangélicos também trabalhará na campanha de combate à doença. “Todas estas pessoas serão treinadas para orientar a população sobre os cuidados. Mas o principal agente é a própria população que não deve deixar água acumulada.”
Foram registrados até o momento mais de 1,4 mil casos da doença no Distrito Federal. (Fonte: Agência Brasil / AMBIENTE BRASIL)
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br