Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de março de 2010

DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2010 - "SITE ÁGUAS DE MARÇO"


ANA lança hotsite para o Dia Mundial da Água

01/03/2010

Portal traz calendário das atividades relacionadas à data que este ano tem como tema “Água Limpa para um Mundo Saudável”.

Órgãos de governo e instituições do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (Singreh) podem cadastrar no site eventos que celebram o Dia Mundial da Água.

A Agência Nacional de Águas (ANA) lança hoje (01/03) o hotsite Águas de Março para divulgar as celebrações do Dia Mundial da Água, comemorado todos os anos em 22 de março. Está é a quarta edição do portal que divulga o calendário das atividades dedicadas ao Dia Mundial da Água em todo o Brasil.

Todos os anos, a ONU escolhe um tema que orienta as discussões sobre o dia Mundial da Água. Em 2010, o tema do Dia Mundial das Águas é “Água Limpa para um Mundo Saudável”. A ONU também criou um hotsite para o evento global.

O hotsite da ANA ficará no ar durante todo o mês de março e também reúne informações sobre recursos hídricos relacionadas ao tema determinado pela ONU. Órgãos de governo e instituições que fazem parte do Singreh (Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos) podem cadastrar seus eventos no site, basta clicar na opção Cadastro de Eventos, na página principal.

A ONU criou o Dia Mundial da Água em 1992 e a data vem sendo comemorada desde 1993, de acordo com as recomendações do capítulo 18 da Agenda 21, definida pela Conferência Nacional das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Pnuma). A agenda determina ações voltadas para a proteção dos recursos hídricos, da qualidade da água e dos ecossistemas aquáticos, abastecimento de água potável e saneamento, água e desenvolvimento urbano sustentável.

No Brasil, a adesão partiu do Congresso Nacional com Lei n° 10.670, de 14 de maio de 2003, que instituiu o Dia Nacional da Água, também comemorado no dia 22 de março de cada ano.

ASCOM/ANA

AGUARDE AS PROMOÇÕES DO BLOG PARA COMEMORAR A DATA!

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

7 comentários:

  1. No dia 01/03/2010 fundamos em Campo Magro, Paraná, a Associação de Moradores e Amigos da APA Estadual do Passaúna - AMAPA do PASSAÚNA, que tem entre suas finalidades protejer o Rio Passaúna e a mata em seu entorno.

    ResponderExcluir
  2. O DIA DA AGUA NAO DEVE SER COMEMORADO
    VOCE TEM AGUA ENCANADA E QUEM NAO TEM
    AGRADEÇA PELO QUE TEM
    LUCAS MUNIZ AMAR 08/03/2010

    ResponderExcluir
  3. Prof. Jarmuth/SOS Rios do Brasil08 março, 2010 21:24

    Alô amigos da AMAPA DO PASSAÚNA...

    Que maravilhosa notícia!
    por favor, enviem informações sobre o rio Passaúna, detalhes sobre o mesmo, como a população usa suas águas (abastecimento, transporte, pesca, lazer, outros). Informem os tipos de poluição, sobre suas matas ciliares e outros detalhes. Quem participa da AMAPA e como vai funcionar.
    Se puderem enviem também fotos e/ou vídeos.
    Vamos dar total apoio ao trabalho de vocês em defesa do seu Rio.
    parabéns...vamos salvar o Rio Passaúna!

    ResponderExcluir
  4. Prof. Jarmuth/SOS Rios do Brasil08 março, 2010 21:29

    Olá KUKA,

    Desculpe-me, mas permita-me discordar de você...
    Precisamos comemorar sim e aproveitar para chamar a atenção de todos, principalmetne das autoridades responsáveis que ainda tem gente SEM ÁGUA ENCANADA, em muitas localidades...
    Que precisa ser feito alguma coisa e que todo mundo PRECISA DO CONFORTO DA ÁGUA ENCANADA.
    Vamos comemorar e aproveitar a data para dar o nosso recado...
    Vc concorda comigo?

    ResponderExcluir
  5. Olá Prof. Jarmuth,

    Precisamos sim, conscientizar a todos, sobre o que acontece com a água de nosso planeta, de nosso país e de nossa cidade. E se um dia ela faltar? Ou ficar tão poluída a ponto de não gerar mais vida? Porque a água é vida!

    Felizmente mais e mais pessoas se interessam pelo futuro desse planetinha desobediente! Graças a trabalhos como esse! Parabéns pelo blog!
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Prof. Jarmuth/SOS Rios do Brasil17 março, 2010 14:08

    Obrigado Luísa,

    Confiamos que nosso povo maravilhoso vai ficando cada vez mais consciente e interessado pelo nosso ambiente.

    Cremos que com o correr do tempo vamos conseguir em nossas comunidades um interesse maior na preservação de nossos cursos d' água que garantirão a água de nossas gerações futuras!
    obrigado pelo comentário, pelo apoio e incentivo. Aguardo uma colaboração sua para nosso Blog.
    Abração,

    ResponderExcluir
  7. como esta a situação da agua nas grandes cidades?

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br