Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de março de 2010

PROJETO "NAS ONDAS DO SÃO FRANCISCO" REUNIU RADIALISTAS E AMBIENTALISTAS, EM OFICINA AMBIENTAL - ARCOS (MG)


O encontro que aconteceu na PUC de Arcos contou com pessoas de Belo Horizonte, Arcos, Betim, Formiga, São Roque, Três Marias, Paracatu, Divinópolis, Lagamar, Iguatama, Luz, Congonhas, Bambuí e Abaeté.


UMA IDÉIA MUITO BOA PARA SER APLICADA EM OUTRAS BACIAS

Ondas do São Francisco reúne representantes de 14 cidades do Alto São Francisco


O Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente encerrou nesta terça-feira (2) oficina ambiental com representantes de 14 cidades da bacia do Alto São Francisco, em Arcos (MG). Primeira fase do projeto "Nas Ondas do São Francisco" o encontro que aproxima radialistas e ambientalistas desta região num esforço para revitalização da Bacia do rio São Francisco, realizou dois dias de oficinas de Educação Ambiental onde os participantes discutiram problemas e soluções ambientais, com foco em futuras ações de radiodifusão.

O encontro que aconteceu na PUC de Arcos contou com a participação de pessoas de Belo Horizonte, Arcos, Betim, Formiga, São Roque, Três Marias, Paracatu, Divinópolis, Lagamar, Iguatama, Luz, Congonhas, Bambuí e Abaeté.

No primeiro dia houve a discussão dos conceitos fundamentais de educação ambiental e revitalização de bacias, com ênfase nos temas (eixos) selecionados pelos representantes da região fisiográfica do alto na fase de planejamento: Monitoramento ambiental, agricultura sustentável, educação ambiental, resíduos sólidos, recuperação de cobertura vegetal.

No segundo dia do encontro houve debate destes temas e a definição do enfoque específico que comporá a produção radiofônica que acontecerá durante a segunda fase do projeto nos meses de maio e abril.

Ainda durante o mês de março o projeto "Nas Ondas do São Francisco" segue para Barreiras (BA), Afogados da Ingazeira (PE) e Propriá (SE) e em abril refará este mesmo roteiro com oficinas de rádio.

Nas ondas do São Francisco é um projeto do Ministério do Meio Ambiente inspirado no Programa nas Ondas do Ambiente, que foi criado no estado do Rio de Janeiro, quando o ministro Carlos Minc era secretário Estadual de Ambiente. (Fonte: MMA/ AMBIENTE BRASIL)

SAIBA MAIS:

Projeto “Nas Ondas do São Francisco” contará com parceria do CIBAPAR

Ondas do São Francisco reúne representantes de 14 cidades do Alto São Francisco


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br