Espetáculo teatral chama atenção para a preservação das águas
Durante o mês de março, conhecido como o Mês das Águas e quando se celebra o Dia Mundial da Água (22), moradores de Salvador e de quatro cidades do interior da Bahia terão a oportunidade de assistir ao espetáculo teatral Olho d'Água, promovido pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) em parceria com a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult).
Olho d'Água é um espetáculo cênico musical que, por meio de imagens sensoriais e recursos audiovisuais, pretende revelar a relação do homem com o desperdício, a poluição e a perda da água. O objetivo é utilizar a arte como parceira para despertar a consciência do homem sobre seu papel na preservação dos bens naturais.
Durante a peça, o espectador é convidado a imaginar um mundo com a crescente perda da água potável e disponível para suas necessidades básicas. A atuação dos atores tem o reforço de apelos sonoros da água, provocando um desejo crescente no espectador de vê-la em abundância ao final do espetáculo.
O protagonista é o homem urbano, tecnocrata, cercado de aparatos tecnológicos, abundante em riquezas financeiras, porém insuficientes para provê-lo no que há de essencial. O que está na pauta não é o risco de extinção da água, mas sim, o risco de extinção da própria vida humana.
As apresentações em Salvador serão realizadas na próxima terça-feira, dia 23 de março, às 19h30, no Teatro Martim Gonçalves, no bairro do Canela; e na terça-feira, 30 de março, às 19h30, no Centro de Cultura Plataforma, na praça São Brás, em Plataforma. A entrada é franca.
O espetáculo também terá duas sessões gratuitas em Barreiras, outras duas em Feira de Santana, além de uma sessão em Itabuna e Eunápolis, com datas e locais a serem confirmados.
Para um mundo saudável
Em 2010, a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o tema “Água Limpa para um Mundo Saudável” para celebrar o 22 de março. O objetivo é mostrar que, na gestão das águas, a qualidade é tão importante quanto a quantidade. Por isso, o espetáculo Olho d'Água discute não apenas a importância de se preservar a quantidade existente como também as condições das águas dos rios.
Nota roteiro cultural
Arte em favor do meio ambiente. Esse é o objetivo do espetáculo teatral “Olho d'Água”, promovido pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) em parceria com a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult). Os moradores de Salvador e de quatro municípios baianos terão a oportunidade de assistir a peça que pretende por meio de imagens sensoriais e recursos audiovisuais, revelar a relação do homem com o desperdício, a poluição e a perda da água. O espetáculo cênico musical faz parte da programação do Dia Mundial de Água, celebrado em 22 de março.
Serviço
O que: espetáculo teatral Olho d'Água
Promoção: Instituto de Gestão das Águas e Clima
Direção: Andrea Elia
Entrada: franca
Programe-se:
Dia: 23 de março
Onde: Teatro Martim Gonçalves - Rua Araújo Pinho, 292 - Canela
Horário: 19h30 - Entrada franca
Dia: 30 de março
Onde: Centro de Cultura Plataforma -Praça São Brás, s/n – Plataforma
Horário: 19h30 - Entrada franca
Espetáculo Olho d'Água / Ficha Técnica:
Direção: Andrea Elia
Direção Coreográfica: Jorge Alencar
Direção Musical: Jarbas Bittencourt
Cenário: Igor Souza
Figurino: Diego Solon e Dandara Baldez
Vídeos: Rodrigo Luna
Iluminação: Márcio Nonato
Produção: Ellen Mello, Fábio Osório e Maria Monteiro
Elenco: Antrifo Sanches, Daniel Fais, Luisa Prosérpio, Vanessa Mello, Widoto Áquila
Assessoria de Comunicação
Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ)
Mais informações:
Letícia Belém/Francisco Ribeiro/ Yordan Bosco/ Brenda Medeiros
(71) 3116-3286/3215/3042-9938-2116
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br