Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de março de 2010

A MAIOR FILA DE BANHEIRO DO MUNDO

Campanha mundial pelo saneamento


O Instituto Trata Brasil aderiu à campanha mundial “A fila mais longa do mundo para ir ao banheiro” e escolheu a comunidade de Vila Dique, em Porto Alegre, para sediar a única fila da América do Sul a participar da campanha. A fila da Vila Dique acontecerá no próximo dia 21 de Março, Domingo, as 14h00, na Avenida 2000 do Conjunto Habitacional Marcel Luís.

A campanha visa chamar a atenção da sociedade e de políticos do mundo todo para a crise mundial do saneamento: cerca de 2,5 bilhões de pessoas no mundo ainda não tem acesso a um serviço adequado de saneamento e cerca de quatro mil crianças menores de cinco anos morrem por dia por falta de banheiros e água.


A comunidade Vila Dique é também palco do Projeto Trata Brasil na Comunidade, que teve início em 2008 e cujo objetivo central é sensibilizar a comunidade local, estimada em 1,5 mil famílias, sobre as conseqüências da falta de saneamento na saúde, na educação e na renda. Além disso, o projeto visa manter a comunidade informada sobre os avanços das obras do Conjunto Habitacional Marcel Luis, provido de infraestrutura completa de serviços de saneamento, que receberá a comunidade até o final de 2010, em um movimento de reassentamento.


Além de atrair a atenção do mundo todo para o grave déficit de acesso ao saneamento básico, a campanha, resultado de um esforço conjunto do Conselho Colaborador de Abastecimento de Água e Saneamento e de duas organizações não governamentais, a Rede de Ação pela Água e a End Water Poverty, pretende quebrar o recorde Mundial do Guinness para “a fila mais longa do mundo para ir ao banheiro”. Ao todo, 45 países já aderiram à campanha.


Maiores informações: www.tratabrasil.org.br

Serviço:

"A fila mais longa do mundo para ir ao banheiro"

Comunidade Vila Dique - Conjunto Habitacional Marcel Luís - Avenida 2000, esquina com a Rua D.
Dia 21 de Março, Domingo, às 14h00



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br