Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de março de 2010

PROF. DAMÁSIO DÁ MAIS UMA BRILHANTE AULA...


DAMÁSIO CONTRA A DENGUE


Tenho centenas de BROMÉLIAS fixadas nas árvores e plantadas em vasos no rancho onde moro, nas margens do Rio Tietê (SP). Há muito tempo, desde que começou o alerta contra o "mosquito da dengue", o "aedes aegypti", semanalmente meus funcionários as pulverizam com inseticida.


Há alguns dias, funcionários do departamento de saúde da Prefeitura da minha cidade, executando a campanha nacional do "Brasil Unido contra a Dengue", fez uma visita de inspeção às minhas plantas. E não é que foram encontradas larvas do danado do mosquito?


Razão: as larvas, não obstante meus cuidados, estão se tornando imunes ao veneno. Minha atitude diante da gravidade da doença e resistência do mosquito: estou matando todas as Bromélias do rancho.


Todas: não vai sobrar nenhuma. É a minha dolorosa participação na campanha. O coração vai doer, pois são plantas que possuo há dezenas de anos. Mas vale a pena. Estou fazendo a minha parte.


Ah! Ia me esquecendo. Não basta tirar as Bromélias das árvores, vasos etc. É preciso cortá-las em pedaços, de modo que não brotem.

Damásio

Enviado pelo colaborador, Dr. Edmundo Rocha - Site "Camposdojordaocultura"



É ELE MESMO...O ILUSTRE JURISTA, ESCRITOR E BRILHANTE PROFESSOR...

O Prof. Damásio de Jesus é Advogado Criminalista, Parecerista, Diretor-Geral da FDDJ, Presidente e Professor do Complexo Jurídico Damásio de Jesus, Doutor Honoris Causa em Direito pela Universidade de Estudos de Salerno (Itália) e autor de mais de 30 livros, publicados pela Editora Saraiva e pela Editora Damásio de Jesus. CONHEÇA SEU BLOG



APOIO DO BLOG SOS RIOS DO BRASIL À CAMPANHA
"BRASIL UNIDO CONTRA A DENGUE"

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br