Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de março de 2010

PROLAGOS COMEMORA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA COM CINEMA AO AR LIVRE (RJ)

Cine Prolagos no centro de Iguaba Grande.

Prolagos_CIBE

Iguaba Grande recebe Cine Prolagos

neste sábado


São Pedro da Aldeia (RJ), 17.03.10 – Uma grande sessão de cinema gratuita e ao ar livre. É dessa forma que a Prolagos vai antecipar a comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), no próximo sábado, 20/03, às 19h, com a segunda edição do Cine Prolagos, no centro de Iguaba Grande.

Será exibido o filme “Happy Feet – O Pingüim” (dublado), vencedor do Globo de Ouro de melhor canção original e Oscar de melhor animação, em 2007. Mais do que uma animação voltada ao público infantil, o longa-metragem passa importantes lições sobre preservação do meio ambiente, engajamento e combate ao preconceito para todas as idades.

Um grande telão inflável, com dimensões de 11 X 7,5m, será montado ao ar livre, em plena Avenida Paulino Pinto Pinheiro, a mais movimentada do centro de Iguaba Grande. Além do projetor de alta definição, a estrutura do Cine Prolagos conta ainda com 200 cadeiras, onde o público poderá se acomodar confortavelmente para curtir a sessão de cinema.

- A história contada no filme se encaixa perfeitamente no contexto da comemoração Dia Mundial da Água, data em que devemos refletir sobre as maneiras de preservar esse bem tão valioso à vida e cada vez mais escasso para o consumo - ressaltou Adriana Pereira, responsável pelo programa de Educação Ambiental da Prolagos, Saber Faz Bem.

A partir das 15 horas de sábado, 20/03, a Avenida Paulino Pinto Pinheiro será interditada ao trânsito de veículos para a montagem da estrutura do evento. O acesso ao centro da cidade e ao bairro Estação poderá ser feito pela rua Marques Garcia.

Em 2009, foi realizada a primeira edição do Cine Prolagos, reunindo aproximadamente 2.200 pessoas em sessões gratuitas de cinema ao ar livre. O projeto foi criado pela concessionária para levar mais cultura, informação e entretenimento à população. Além de um importante instrumento de formação da cidadania e inclusão social, um dos principais objetivos do Cine Prolagos é demonstrar, de uma maneira diferente, os serviços prestados pela empresa, despertando todos para a importância da preservação da água no planeta e do consumo consciente.

Segundo Felipe Ferraz, diretor-executivo da Prolagos, o objetivo do projeto é, além de se aproximar da comunidade, oferecer uma opção de lazer à população que dificilmente tem acesso a esse tipo de programa, dando oportunidade de contato com a magia da Sétima Arte.

- O sucesso da primeira edição do projeto consagrou a iniciativa e nossa intenção é que ele cresça e possa atingir a cada vez mais pessoas da área de concessão onde atuamos – destacou Felipe Ferraz, diretor executivo da Prolagos.

Serviço

CINE PROLAGOS

Data: 20/03/2010

Horário: 19h

Local: Avenida Paulino Pinto Pinheiro, centro de Iguaba Grande

Filme: “Happy Feet” – O Pingüim (DUBLADO)

“Happy Feet – O Pingüim” (2006) – Warner Bros

Sinopse

O dom de cantar é o que se espera de todo pingüim que acaba de chegar ao mundo. Mano, no entanto, é diferente. Nascido com os pés agitados, seu talento é dançar. O tempo passa e ele cresce sem se encaixar em nenhum grupo de amigos e nem conquistar sua amada Gloria, afinal não tem uma voz afinada. Isolado dos outros animais da sua idade, Mano encontra alento quando conhece um grupo de quatro pingüins latinos que têm outro estilo de vida. Amoroso e sua animadíssima turma propõem ao novo amigo uma incrível aventura: capturar os “aliens” que estão roubando os peixes do local em que vivem. A partir daí, muitas situações emocionantes desafiam esses audaciosos jovens.

Juliana Latosinski | Assessora de Comunicação
FSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOS
ascom@prolagos.com.br

Tel.: + 55 22 2621.5061
Cel.: + 55 22 9967-0015

Website: http://www.prolagos.com.br

http://www.fsb.com.br

FOTOS DO HAPPY-FEET

Happy-Feet-5.jpg Happy-Feet
Cinema 119 (1).jpg - editada.jpgCine Prolagos


Happy-Feet-2.jpgHappy-Feet
Happy-Feet-5.jpgHappy-Feet

happy-feet-capa.jpg



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br