Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de março de 2010

SEMANA DA ÁGUA 2010 - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "ÁGUA E GENTE" NO SALVADOR SHOPPING (BA)

O curso d'água na frente do belo Salvador Shopping está necessitando uma revitalização...
(foto Samory Santos - Álbum Flickr)


INGÁ promove exposição fotográfica

sobre “Água e Gente” no Salvador Shopping

Como parte das celebrações do Dia Mundial da Água (comemorado em 22 de março), o Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) promove a exposição fotográfica coletiva “Água e Gente”, entre os dias 19 e 24 de março, no Salvador Shopping, na capital baiana. A mostra será realizada no Espaço Gourmet e apresentará 16 imagens dos fotógrafos André Carvalho, Yordan Bosco, Manoel Filho e Tito Casal, que retratam a relação do homem com os rios, em diferentes bacias hidrográficas do Estado da Bahia.


As imagens foram capturadas durante atividades do INGÁ, órgão responsável pela gestão dos recursos hídricos e do clima no Estado, desde 2007, por fotógrafos da assessoria de comunicação e profissionais contratados para ações e projetos específicos. “Este é um trabalho coletivo que mostra a influência do elemento água na vida de milhares de baianos, nos aspectos econômico, cultural e religioso. É uma coletânea de imagens construída ao longo de três anos em diversas situações e contextos”, explica o fotógrafo do INGÁ e um dos expositores, André Carvalho.


Entre os locais fotografados, estão as regiões do Rio São Francisco, Paraguaçu, Litoral Norte, Chapada Diamantina, Oeste, Sul e Extremo-Sul. Na mostra, podem ser vistos recortes de diversos rios e cachoeiras da Bahia e as belezas naturais do entorno, além de comunidades de terreiros, de pescadores, de indígenas, entre outros povos, que utilizam as águas fluviais como meio de sobrevivência.


Além da exposição fotográfica, o INGÁ apresentará, durante todo o mês de março, uma série de atividades para celebrar o Dia da Água. Para Salvador, estão agendados caminhada, peças teatrais e os seminários Desafios e Perspectivas da Gestão das Águas (22 e 21 de março), Tecnologias de Irrigação e Medidores de Vazão (16 e 17 de março), e Encontro Universitário pelas Águas (26 e 27 de março). O INGÁ realiza também seminários nas Unidades Regionais de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Feira de Santana, Itabuna, Eunápolis, Jequié, Barreiras, Santa Maria da Vitória, Seabra, Irecê e Guanambi.


O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1993, inspirado nos princípios da Agenda 21, que dentre múltiplos objetivos assegura a manutenção da oferta adequada de água de boa qualidade para toda a população do planeta. Este ano a ONU escolheu o tema “Água limpa para um mundo saudável” para alertar sobre a importância da qualidade da água para a humanidade e seu uso sustentável e consciente.

Nota roteiro cultural


O Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) promove a exposição fotográfica coletiva “Água e Gente”, entre os dias 19 e 24 de março, no Espaço Gourmet do Salvador Shopping. A mostra faz parte das celebrações do Dia Mundial da Água (comemorado em 22 de março). O público vai poder conferir a coletânea de imagens dos fotógrafos André Carvalho, Yordan Bosco, Manoel Filho e Tito Casal. Entre os locais fotografados, estão as regiões do Rio São Francisco, Paraguaçu, Litoral Norte, Chapada Diamantina, Oeste, Sul e Extremo-Sul.


Serviço

O que: Exposição “Água e gente”

Realização: Instituto de Gestão das Águas e Clima

Local: Salvador Shopping

Quando: 19 a 24 de março

Horário:

Entrada: franca



Assessoria de Comunicação

Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ)

Mais informações:

Letícia Belém/Francisco Ribeiro/ Yordan Bosco/ Brenda Medeiros

(71) 3116-3286/3215/3042-9938-2116


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br