Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de março de 2010

SOS TUBARÕES - VAMOS AJUDAR A SALVÁ-LOS


Divers for Sharks - Hora de fazermos com que nos ouçam!


3587A partir de hoje, os operadores de mergulho do Brasil e de mais 171 países e territórios, bem como listas de discussão e grupos de mergulhadores recreativos, estão recebendo uma solicitação de apoio para que a comunidade de mergulho E os empresários que através dela geram emprego e renda sejam ouvidos pelos goverbos e foros internacionais sobre a importância da conservação dos tubarões.

Graças ao apoio e liderança do grande Paulo Guilherme Alves Cavalcante, o Pinguim, e em parceria com o Pew Environment Group, o Brasil sedia a coordenação de DIVERS FOR SHARKS, uma iniciativa que pretende mobilizar, informar e dar visibilidade à comunidade do mergulho recreativo para que possamos, como geradores de riquezas, cidadãos votantes, empresários e profissionais do mergulho dizer às autoridades que a conservação dos tubarões e da biodiversidade marinha é de nosso interesse, e que não apenas o lobby da pesca industrial deve ser ouvido – como vem acontecendo até hoje – na hora de definir políticas de gestão dos recursos marinhos.

Começamos modestamente, mas esperamos entre agora e o segundo semestre, contando com parceiros e voluntários, poder espalhar o alerta de que os tubarões estão acabando e com equilíbrio ecológico do qual nosso esporte (ou profissão, para milhares ao redor do mundo) depende, e exigir ações efetivas para estancar essa tragédia global.

Gostaria de pedir a todos vocês que se somem à nossa campanha, assinando a petição que pretendemos levar a diversos organismos multilaterais e governos ainda em 2010, e que está disponível em http://www.thepetitionsite.com/m/sign/688704695. Quem estiver no Facebook pode se juntar à nossa página para receber novidades sobre tubarões e sua conservação: http://www.facebook.com/pages/Divers-for-Sharks/358124538846.

Pelos nossos cálculos, o Brasil tem cerca de 180 escolas e operadoras de mergulho. Seria muito legal se ao revisar as estatísticas de adesão encontrássemos a maioria delas, e também alguns milhares de mergulhadores brasileiros, como signatários dessa petição global.
SAIBA MAIS: http://www.sharkdiver.com/

Fonte:
Truda Palazzo & Associates Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. /PORTAL DO MEIO AMBIENTE - VILMAR BERNA

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br