Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de novembro de 2008

AÇÃO BRASIL FEBRAC - LIMPEZA DE ÁREAS VERDES



No próximo sábado acontece Ação Nacional em prol da Limpeza de Áreas Verdes

EXCLUSIVO:Mônica Pinto / AmbienteBrasil

No próximo dia 8 – sábado -, a partir das 8h, será realizada em 13 capitais brasileiras a Ação Nacional Febrac – Limpeza de Áreas Verdes. Promovida pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), em parceria com os sindicatos nos estados, a iniciativa pretende agregar mais de mil empregados e empresários prestadores de serviços terceirizados num esforço de conscientização ambiental.

As empresas vão disponibilizar todo o maquinário e material necessários para garantir a limpeza e conservação da área verde escolhida em cada estado, onde o lixo coletado, após separação, será entregue a entidades de reciclagem locais.”Será um dia para deixar o país e o mundo melhor”, disse a AmbienteBrasil o presidente da Febrac, o deputado federal Laércio Oliveira (PSDB/SE), para quem a atividade contribui ainda para estimular o convívio social num exercício de cidadania entre todos os participantes da Ação.

“A questão do lixo é um dos maiores problemas impostos ao ambiente e à sociedade. Abordá-la no processo de educação é um desafio cuja solução passa pelo entendimento de cada indivíduo quanto a suas responsabilidades”, diz Laércio.

Ele lembra que, tendo destinação inadequada, grande parte de resíduos inicialmente recicláveis termina sendo inutilizada. Além disso, no caso de praças e parques, o lixo espalhado, muitas vezes, representa um risco para os animais que ali podem ser apreciados. “As aves acabam ingerindo fragmentos, especialmente de plástico, e, como não conseguem digeri-los, tornam-se vítimas fatais dessa negligência humana”, registra.

O mesmo acontece com os peixes.
Em dois estados do Brasil, a Ação Nacional Febrac - Limpeza de Áreas Verdes vai operar diretamente contra a ameaça à vida aquática – no Rio de Janeiro, ela será feita na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos maiores espaços turísticos e de lazer da cidade; no Espírito Santo, acontecerá às margens do manguezal da região Goiabeiras, em Vitória. “Nossa proposta é realizar anualmente a Ação, de modo a fazer dela um instrumento prático para a educação ambiental”, antecipa Laércio Oliveira a AmbienteBrasil.

“É também uma maneira concreta das empresas de serviços terceirizados em Asseio e Conservação darem sua contribuição a uma causa de importância planetária”, completa. Para saber onde a Ação Nacional Febrac – Limpeza de Áreas Verdes acontecerá em cada estado, clique aqui. Fonte: Ambiente Brasil
DIVULGAÇÃO EXPONTÂNEA DO INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br