Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de novembro de 2008

CAMPANHA "NÃO AFOGUEM AS ILHAS DO PARAÍBA"

Domínio das Ilhas Fluviais do Rio Paraíba do Sul observa a Serra da Bolívia ao fundo


Rede de ONGs da Mata Atlântica lança a campanha "Não Afoguem as Ilhas do Paraíba"Uma década de luta pela sustentabilidade



Rede Mata Atlântica - 05/09/2008
É de saber nacional a necessidade de uma solução eficaz para o problema energético no Brasil. Consumimos muita energia elétrica e não temos condições de gerar o necessário para suprir o que precisamos.



E não é simplesmente represando qualquer rio que o problema será solucionado. Porém, algumas grandes empresas do setor energético pretendem construir três hidrelétricas no leito do Rio Paraíba do Sul, causando um impacto ambiental de proporções comparáveis à tragédia na qual foi derramado cerca de um bilhão de litros de produtos tóxicos no Rio Pomba em 2003.

Visando juntar forças para impedir que isso aconteça, a Rede de ONGs da Mata Atlântica lança a campanha "Não Afoguem as Ilhas do Paraíba". A campanha que pretende aglutinar o máximo possível de apoiadores, tem como objetivo a preservação do maior arquipélago fluvial do Rio Paraíba do Sul e com isso garantir que espécies ameaçadas extinção como a Piabanha, a Lagosta de São Fidelis e o Cágado de Hoge possam se reproduzir e se salvar.


Acessem o blog da campanha, leiam as matérias, votem na enquete e assinem o abaixo assinado.

MANIFESTO TÉCNICO DA ASSOCIAÇÃO DOS PESCADORES E AMIGOS DO RIO PARAÍBA DO SUL (APARPS) / PROJETO PIABANHA

A campanha "Não Afoguem as Ilhas do Paraíba" é uma iniciativa da Rede de ONGs da Mata Altlântica, apoiada pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, ONG FASE, Instituto Terra e Projeto Piabanha. (Fonte: Instituto Terra)

CONHEÇA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br