Domínio das Ilhas Fluviais do Rio Paraíba do Sul observa a Serra da Bolívia ao fundo
Rede de ONGs da Mata Atlântica lança a campanha "Não Afoguem as Ilhas do Paraíba"Uma década de luta pela sustentabilidade
Rede Mata Atlântica - 05/09/2008
É de saber nacional a necessidade de uma solução eficaz para o problema energético no Brasil. Consumimos muita energia elétrica e não temos condições de gerar o necessário para suprir o que precisamos.
E não é simplesmente represando qualquer rio que o problema será solucionado. Porém, algumas grandes empresas do setor energético pretendem construir três hidrelétricas no leito do Rio Paraíba do Sul, causando um impacto ambiental de proporções comparáveis à tragédia na qual foi derramado cerca de um bilhão de litros de produtos tóxicos no Rio Pomba em 2003.
Visando juntar forças para impedir que isso aconteça, a Rede de ONGs da Mata Atlântica lança a campanha "Não Afoguem as Ilhas do Paraíba". A campanha que pretende aglutinar o máximo possível de apoiadores, tem como objetivo a preservação do maior arquipélago fluvial do Rio Paraíba do Sul e com isso garantir que espécies ameaçadas extinção como a Piabanha, a Lagosta de São Fidelis e o Cágado de Hoge possam se reproduzir e se salvar.
Acessem o blog da campanha, leiam as matérias, votem na enquete e assinem o abaixo assinado.
MANIFESTO TÉCNICO DA ASSOCIAÇÃO DOS PESCADORES E AMIGOS DO RIO PARAÍBA DO SUL (APARPS) / PROJETO PIABANHA
A campanha "Não Afoguem as Ilhas do Paraíba" é uma iniciativa da Rede de ONGs da Mata Altlântica, apoiada pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, ONG FASE, Instituto Terra e Projeto Piabanha. (Fonte: Instituto Terra)
CONHEÇA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br