Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de novembro de 2008

MAPA DE CONFLITOS ENVOLVENDO INJUSTIÇA AMBIENTAL E SAÚDE NO BRASIL


Mapa de conflitos e da injustiça ambiental e Saúde no Brasil

PARTICIPE, DIVULGUE

"Sergio Ricardo" boletim@sergioricardo.org

Amig@s e Companheir@s,

Como já é do conhecimento das pessoas integrantes da Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA) estamos realizando um levantamento para a organização de um MAPA DE CONFLITOS ENVOLVENDO INJUSTIÇA AMBIENTAL E SAÚDE NO BRASIL - um projeto elaborado pela Fase e executado pela Fiocruz, com o apoio do Departamentode Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde.

O objetivo deste formulário é recolher denúncias variadas, envolvendo injustiças ambientais e riscos para a saúde, se possível antes mesmo que o problema se torne uma ameaça real para as populações envolvidas.

Além de disponibilizar essa informação para o Ministério e para as pessoas que têm o dever institucional de evitar que o problema se agrave, estaremos igualmente socializandoa questão entre as entidades da sociedade civil, possibilitando o monitoramentoe a cobrança das ações governamentais a respeito.

Esses dados serão também utilizados para a organização das conferências locais e para a preparaçãoda Conferência Nacional de Saúde e Meio Ambiente, prevista para outubrode 2009.

O formulário tem por título Denúncias sobre injustiça ambiental e saúde no Brasil, e o link para ele é http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=2220

Espero contar com o seu apoio.

Abraços,
Tania Pacheco.


Caso deseje maiores informações escreva para http://br.mc385.mail.yahoo.com/mc/compose?to=rbja@fase.org.br

Apoio e divulgação
Instituto SOS Rios do Brasil
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br