Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de novembro de 2008

Obama não trará "mudança radical" em política ambiental, diz ministro alemão

Folha on line -08/11/2008

da Efe, em Berlim

O ministro de Assuntos Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, afirmou nesta quinta-feira que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, não fará uma "mudança radical" na política ambiental de Washington.
"A proteção ao ambiente também não será no futuro um tema prioritário nos Estados Unidos", disse Steinmeier, durante conferência sobre os efeitos da mudança climática nas políticas de segurança realizada até amanhã, em Freiburg (sudoeste da Alemanha).
O ministro afirmou que não tem "expectativas elevadas demais" diante de uma possível mudança de rumo ambiental em Washington. Segundo ele, nos EUA, "a questão principal sempre foi a segurança energética".
Além disso, há "a consideração sobre como o país pode se tornar independente de fornecedores incertos de energia como, por exemplo, a Venezuela", afirmou. Segundo o ministro, os EUA não estão preparados para fazer a contribuição necessária para atenuar as conseqüências negativas da mudança climática.

Esforço conjunto

Para Steinmeier, sozinho, Obama não conseguirá generalizar uma política mais respeitosa ao ambiente. Mas destacou que a Europa não deve "desanimar" com isso, já que a proteção ambiental deve "ser levada adiante".
Cerca de mil especialistas participam entre hoje e amanhã do congresso sobre mudança climática organizado pelo Ministério de Exteriores alemão em Freiburg. Entre eles, o presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, Rajendra Pachauri.
Leia Mais
Instituto SOS Rios do Brasil
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br