Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de novembro de 2008

CAMPANHA RETIRE AS EMBALAGENS PETs DOS RIOS E ENFEITE MAIS SEU NATAL (II)




O Instituto SOS Rios do Brasil, no seu BLOG, está lançando uma campanha para ser realizada na sua comunidade, na sua facul, no seu grupo religioso, na ONG ou Clube de Serviço do qual participa, nos Grupos da Melhor Idade, na sua família e principalmente nas escolas de sua cidade.

Infelizmente as embalagens PET descartadas nos lixões, terrenos baldios ou nas vias públicas, por serem muito leves, são levadas pelo vento e pelas chuvas para o leito dos rios, ribeirões, córregos e lagos.


É difícil não encontrar hoje um curso d'água que não tenha muitas garrafas PETs descartadas boiando e poluindo seu leito. A imagem fica horrível, as garrafas seguram outros tipos de plásticos e lixos, a vida no rio é prejudica e em muitos locais, na época das fortes chuvas de verão são provocadas desastrosas enchentes, com muito prejuízo para a população.

Ao encaminharmos as embalagens PET para a reciclagem ou as utilizarmos em artesanatos, construindo sem grandes custos, as árvores de natal, as guirlandas, os bonecos, os criativos enfeites colocados nas ruas das cidades, nos locais de festas e nas casas, nós evitamos que elas acabem nos leitos dos rios.Vamos colocar no BLOG várias fotos de cidades que há alguns anos já adotaram essa prática.



Guirlanda Natalina na festa em Gramado - RS

Se em sua comunidade já existe uma oficina ou um grupo que produz enfeites natalinos de embalagens PET, por favor, enviem relatos, fotos e vídeos (mesmo de anos anteriores), que queremos divulgar para servir de exemplo, de modelo e de incentivo para outras localidades.


Natal em Canela - RS



Trabalhos em PET da artista Carla Cordeiro


Natal em Gramado - RS



Peteleco da Carla Cordeiro

VAMOS LIVRAR NOSSOS RIOS DAS EMBALAGENS PET E ENFEITAR MAIS A NOSSA FESTA DO NATAL?

Campanha do Instituto SOS Rios do Brasil. Divulgue e incentive!

ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Que linda matéria, professor!

    Adicionei o seu blog nos meus prediletos...vamos continuar nosso trabalho, na net, na vida real e se tivermos poder e força, vamos agir no mundo político, para que possamos sanear o planeta de mentes poluidoras.
    O seu blog é espetacular, um grande abraço e boa sorte!
    Helena Rezende - http//vamossalvarnossoplaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Helena,
    Suas palavras são um incentivo para prosseguirmos o nosso trabalho em defesa de nossos cursos d'água.
    O Blog Vamos Salvar Nosso Planeta, em reciprocidade também foi incluido em nossos Links Favoritos!
    Ajude a divulgar nossa Campanha "RETIRE AS EMBALAGENS PETs DOS RIOS E ENFEITE MAIS SEU NATAL" e nossas águas ficarão menos poluídas.
    Saudações eco-fluviais,

    Prof. Jarmuth

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br