Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de novembro de 2008

DESESPERO DA SECA (PIAUÍ) - ÁGUA SEM TRATAMENTO POR R$ 2,00 O LITRO

Seca preocupa população e autoridades

Seca atinge 300 mil pessoas no Piauí


Há sete meses não chove em Francisco Macedo (PI). E os moradores têm que pagar R$ 2 pelo litro de água, que não é tratada. Ou pagam, ou ficam com sede. As fontes secaram e a água consumida pelos moradores é retirada de um rio, distante 40 quilômetros da cidade. E chega em pequenas carroças.

Na região, a maioria das cisternas secou. Mesmo as maiores, com capacidade para armazenar 16 mil litros, estão vazias. Os grandes reservatórios não têm mais nada. Sobraram apenas alguns barreiros, com água de péssima qualidade.

A Secretaria Estadual de Defesa Civil estima que cerca de 300 mil pessoas estão sofrendo com a seca no Piauí.

Para pedir a volta da chuva, o sertanejo decidiu recorrer à ajuda divina. Romeiros de 90 municípios se reuniram neste domingo (9) no Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Cada cidade levou a imagem de seu santo padroeiro para a procissão. (Fonte: G1)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br