Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de novembro de 2008

VAMOS PROTEGER NOSSAS MATAS CILIARES?


Semana Florestal Brasileira - Expoforest atrai 58 empresas

Feira Florestal Brasileira
11 a 14 Nov 2008
Expo Unimed - Curitiba - PR

Interessados em participar dos eventos técnicos podem se inscrever pela internet até o dia 7 de novembro
Em sua primeira edição como “feira” e não somente uma mostra de máquinas e equipamentos das empresas patrocinadoras do Seminário de Atualização Sobre Sistemas de Colheita de Madeira e Transporte Florestal, a Expoforest terá 58 expositores.

O número é mais do que o dobro da última atividade, a de 2006, confirmando o acerto na sua realização em atendimento ao movimento dos patrocinadores do seminário, que visualizavam chances concretas de o evento constituir-se em excelente oportunidade de negócios e promoção de seus produtos.
Nesta edição são mais de 5 mil metros quadrados de área de exposição, com a presença de empresas nacionais, multinacionais e estrangeiras a maioria com bases produtivas instaladas nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
A tecnologia a ser mostrada é basicamente relacionada com a implantação, colheita e transporte de madeira proveniente de florestas plantadas.

A Expoforest (Feira Florestal Brasileira) será realizada de 11 a 14 de novembro no Expo Unimed Curitiba. Na semana florestal brasileira ocorrerão também três atividades de caráter técnico/prático voltadas para proprietários, dirigentes de empresas florestais, profissionais liberais ligados à atividade, comunidade acadêmica e de pesquisas e interessados no tema.

De 10 a 12 de novembro, acontece o “Encontro Brasileiro de Silvicultura
No dia 12 ocorrerá, o “3º Encontro Brasileiro de Prestadores de Serviço do Segmento Florestal”;
E no período de 12 a 14, o “XV Seminário de Atualização Sobre Sistemas de Colheita de Madeira e Transporte Florestal”, evento que deu origem a esta programação e que completa 30 anos de existência.

Os interessados em participar destes eventos devem se inscrever de forma antecipada pela internet no endereço http://www.colheitademadeira.com.br/ até o dia 7 de novembro. Depois desta data a inscrição ocorrerá somente no local dos eventos. O acesso à Expoforest é gratuito, mas é necessário se cadastrar no dia da visita ou pela internet no endereço http://www.expoforest.com.br/.

Além desta programação, a Semana Florestal Brasileira terá atividades organizadas pela Associação Paranaense de Empresas Florestais e Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas. Entre elas as reuniões da Câmara Setorial da Silvicultura, do Conselho de Desenvolvimento Sustentado Florestal do Mercosul, do Fundo Nacional de Combate à Vespa da Madeira e o Fórum das Associações de Empresas Florestais.
APOIO: Embrapa Florestas
DIVULGAÇÃO EXPONTÂNEA DO INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br